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Emagreça hoje e tenha seu resultado para a vida inteira

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Emagreça hoje e tenha seu resultado para a vida inteira

A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito. (ABESO,2015)

A população mundial sofre com a obesidade e no brasil a situação não se apresenta diferença. Entre crianças, estaria em torno de 15%. No último levantamento oficial feito pelo IBGE entre 2008/2009, já percebíamos o movimento crescente da obesidade.

E como mudaremos esta situação? Tudo depende de sua decisão de mudar.

Para que possamos viver mais e melhor, é preciso adotar hábitos saudáveis e de estilo de vida, como a prática regular de exercícios físicos e um padrão adequado de alimentação e nutrição, assim como a visita ao médico para exames de rotina.

Emagrecer não é exclusivamente uma restrição de calorias.  Emagrecer com saúde é ter um novo pensamento, buscar novas ações e pensar que dieta é um período de mudanças que deve levar a uma alimentação adequada durante toda a vida, e é uma nova maneira de buscar, além do emagrecimento, uma melhor qualidade de vida.

Esqueça as dietas da moda ou muito restritivas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Não terceirize a vitória e o seu sucesso. Você somente irá conseguir se responsabilizando pelas suas atitudes.

Aproveite para experimentar novos sabores. Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá. Novos sabores, texturas e alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novos alimentos para variar as suas refeições.

3 dicas abaixo para você começar hoje mesmo:

– Faça um diário e anote tudo o que come, como se sentiu após cada refeição, quantos quilos já eliminou, como foi o treino, como se sentiu após os exercícios, quais as dificuldades enfrentadas a cada dia, como as superou, quais foram as conquistas e falhas. Assim, fica mais fácil acompanhar e reconhecer o progresso, bem como identificar os pontos em que é preciso melhorar.

– Quando a vontade de comer aquele doce ou atacar a geladeira não sair da cabeça, mude o foco! Leia um livro, assista um filme, arrume a casa ou pratique exercícios, dessa forma você ocupa a mente. Lembre-se que os alimentos podem trazer prazer e alívio momentâneo, mas não são a solução.

– Seguir firme na dieta pode ser mais fácil e divertido se estiver acompanhado. Conhece alguém que também quer emagrecer? Convide-o para embarcar nessa com você. Juntos poderão praticar exercícios juntos, trocar receitas, dividir experiências e expectativas, sem falar que ainda terão quem puxar a orelha quando for preciso.

att,

dra-mariana-tornicasa

NUTRINDO O CORPO 

CRN³ PJ8607  

 Dra. Mariana Tornincasa Cabral 

      CRN³ 26148         

Av. Conselheiro Nébias, 688 cj. 63.                      

Boqueirão – Santos/SP                                     

(13) 3061-9119 e (13) 3321-4262                          

Fãn Page: Nutrindo o Corpo

Instagram: nutrindo_ocorpo

 www.nutrindoocorpo.com

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